CINCO ÁLBUNS PRA OUVIR NO DIA MUNDIAL DO ROCK

12/07/2019

Como uma boa amante do Rock que sou, essa data tão especial não poderia passar em branco. Recorri ao meu acervo e separei pra vocês cinco álbuns que marcaram a minha vida e eu indico bastante pra que você ouça nesse dia especial pra qualquer rockeiro.

Nirvana - Nevermind (1991)


Eu juro a vocês que pensei mil vezes antes de colocar esse álbum como indicação, uma vez que todos vocês já sabem que o meu favorito da banda é o In Utero (1993), mas Nevermind traz consigo o peso de toda uma geração do rock nos anos 90, abrindo portas para o Grunge e outras bandas da frienta Seattle. É impossível não concordar que Smells like teen spitit é o hino de uma geração e um dos singles mais importantes de todos os tempos. O disco é bom e tem outros singles como Lithium, On a Plain, Drain you, In bloon dentre outras.

Pitty - Admirável chip novo (2003)

O início dos anos 2000 foi marcado pela nova cara do Rock nacional, tínhamos várias bandas começando seus sons e botando pra quebrar e dentre as coisas que eu ouvi por aqueles anos, Pitty ganhou meu coração (e com certeza de muita gente daquela época) com seu álbum de estréia.

Um trabalho muito autoral e autêntico demais pra época, Pitty naquele ano foi com certeza a voz de muita mina que gostava de Rock. Ela estava em todas as premiações, em todos os canais, e em todos os lugares. Admirável chip novo é aquele disco pra se ouvir da primeira faixa a última sem cansar.

Evanescence - Fallen (2003)


Eu não me lembro de na vida ter ouvido um álbum pela primeira vez e ter me apaixonado por todas as músicas. Pois foi justamente assim o meu primeiro contato com Fallen. Além dos singles Going Under e Bring me to life, todas as outras faixas são apaixonantes e assim como o citado acima também se escuta de uma ponta a outra sem cansar. Amy Lee se destaca com sua voz potente e maravilhosa.

Red Hot Chili Peppers - Californication (1999)


Com mais de trinta anos de estrada os caras do RHCP colecionam discos icônicos como Blood sugar sex magic (lançado curiosamente no mesmo dia do Nevermind), By the way, One hot minute dentre outros. O álbum escolhido completou recentemente vinte anos de lançamento, e é considerado um dos discos mais importantes da carreira do RHCP. Dentre as faixas, a icônica Californication, Otherside, Scar Tissue dentre outras.

Oasis - Time Flies (2010) 


Uma das minhas bandas favoritas, não poderia ficar de fora desse Top five, e esse álbum do Oasis é uma coletânea de 2010 com todos os singles lançados entre 1994 até 2009. Dentre as faixas, Supersonic, Live forever, e a clássica Wonderwall. Destaque para a faixa Whatever, que nunca havia aparecido em um álbum de estúdio dos caras, sendo lançada como single único em  Dezembro de 1994.