INVERNO 2019: ANIMAL PRINT

17/07/2019

Confesso a vocês que apesar de saber que a peça está super em alta na estação, eu ainda tinha as minhas resistências acreditam? Mas depois de muito pesquisar, até mesmo pra compor esse post, eu decidi fazer um experimento e num é que gostei? Nesse post, vou dar a vocês algumas dicas pra se jogar com tudo nessa tendência e lacrar muito nesse Inverno. Vem comigo!

Antes de começar a falar sobre essa estampa, vou lembrar por aqui uma coisa que me lembro de ter dito a vocês lá nos stories do Instagram. A moda é expressar quem somos através do que vestimos, então ela tem o poder de mostrar aos outros toda a nossa personalidade. Enquanto eu pesquisava mais a respeito para trazer esse post no blog descobri algumas coisas interessantes sobre as estampas de Onças, Leopardos, Cobras e Zebras. Muito mais do que mostrar ao mundo a nossa personalidade, as cores, texturas e formas também expressam o nosso lado emocional. Sendo assim, a estampa animal print pode nos influenciar emocionalmente, e cada uma delas (Onça, Leopardos, Cobras, e Zebras) mostram uma sensibilidade diferente.

As estampas de Onça por exemplo exprimem determinação, força pra enfrentar os medos. As zebras já trazem uma singularidade, colocando o individuo como único e individual. Cobras, sabedoria e trazem mudanças. regeneração e sensualidade, e as de Leopardo, traduzem foco e velocidade para realizar seu sonhos.

A estampa é super democrática e combina com várias outras peças. A mais popular, de oncinha ou leopardo compõem com facilidade looks por conta do preto e do bege em suas bases. Use e abuse dos acessórios. Peças em couro , preto, nude são muito bem vindas, assim como as cores vibrantes como amarelo , vermelho tornando o visual bem marcante. Lembram-se que eu citei os acessórios? Apostando em algum item que tenha destaque. aposte em algo colorido e deixe o testante do look básico.

As zebrinhas por serem mais neutras e terem em sua base o branco e preto, na hora de compor um look, a ousadia tá liberada. Peças coloridas são uma opção e para não deixar o look desequilibrado. Aposte em acessórios ou uma peça mesmo na composição. Pra não errar, aposte em combinações neutras usando o preto, nude e branco.

A estampa de cobra é a única que por não ter uma base de cores definidas a atenção na hora de compor o look deve ser redobrada. Sendo colorido, deixe-a como destaque e invista em peças neutras para compor o look, mas se for preferir colocar outra peça também com cor, opte por escolher a que seja base da estampa. Sendo neutra, fica mais fácil fazer as combinações e o colorido é uma ótima pedida. Uma dica é investir em uma cor em uma peça para não deixar o look pesado.

Beijos!