INVERNO 2019 - OXFORD

06/09/2019

Oi gente! Para a tristeza dessa blogueira, as pautas de inverno estão chegando no fim. Mas antes de me despedir eu não poderia deixar de fazer um post sobre esse calçado icônico que roubou meu coração fortemente na estação, o Oxford!

Podem aparecer em couro, verniz, com salto quadrado, tratorado ou rasteiro com detalhes. Super democrático, ele serve como coringa para compor vários looks com estilo e conforto. Com jeans por exemplo, deixa o visual urbano (nem gosto né?) escolha uma calça jeans skinny e dar aquela dobradinha na barra. Um luxo! Outras composições são o look all jeans, calça mom jeans e pantacourt também são bem vindas.

Para os dias de sol, a aposta com shortinho também fica super autêntica. Mais uma vez você pode apostar no short jeans, coringa no guarda roupa, ou couro. Eu ainda aposto em um alfaiataria também (de preferencia cores neutras ok?).

Para compor, abuse do blazer, jaquetas (que pode ser a oversize) ou até mesmo o moletom do boy fechadinho. A peça também cai super bem com vestidos e saias. No caso da saia, seu uso traz um ar romântico a composição, e caso queria quebrar todo esse romance basta apostar em acessórios e outras peças com cores escuras e tecidos pesados.

Os modelos de saia mais usados são a midi plissada, godê. Opte por modelos lápis são ideais para compor looks mais urbanos. Os vestidos tanto justos como rodados também super combinam com a peça. Os modelos de Oxford são diversos, e as cores também.