INVERNO 2019: JAQUETA BOMBER E OVERSIZE

21/06/2019

Deixando a estação que mais gosto do ano ainda mais estilosa, no post de hoje falarei dessas duas peças queridas e super autênticas. Darei ainda dicas de como montar um look com elas usando outros elementos que com certeza deve ter no seu armário. Só vem!

A jaqueta bomber, originalmente do guarda roupa dos meninos chegou pra ficar entre as nós. Com o passar dos anos, teve várias modificações e pode ser encontrada em diversos tipos de materiais como as de couro e as estampadas e com aplicações, você escolhe! Por ser bem democrática, fique a vontade para usar em momentos mais descontraídos ou mais formais.

Como já foi dito, podemos fazer várias combinações da bomber com outras peças que já temos. Aposte num jeans distroyed ou estiletado e componha o look com uma jaqueta estampada. Se for algo mais formal, aposte em uma calça pantacourt, pantalona. Também apostaria com uma calça reta e um bom Oxford nos pezinhos (cata essa dica da blogueira). Com aquele shortinho nosso de cada dia nos dias de Sol, o look pode ficar incrível. Aposte num short com cintura alta com cropped, que também pode ser substituída por uma T-shirt.

As saias são uma ótima opção para compor o visual com a jaqueta bomber, opte pelo modelo lápis para um look mais sofisticado, aposte com tudo na peça com uma sainha mais curta para ir ao barzinho com as amigas, aquela voltinha no shopping ou uma baladinha. Outra dica bem legal é usar com vestido (eu particularmente adoro). Abuse das combinações com vestidos bem românticos e jaquetas mais básicos. Nos pés opte por uma sapatinha, tênis rasteiro (tipo All Star) ou um Oxford. Uma flatform também fica bem autêntica.

JAQUETA OVERSIZE

Pra mim, uma peça muito coringa no armário e ideal para esse clima de Outono e Inverno. Com modelagem mais larga e cumprida, a jaqueta oversize é aquele item que pode salvar um look básico trazendo conforto e estilo. Oriunda dos anos 80, o item também passou por mudanças e chega com tudo para deixar o visual com muito estilo.

Escolha peças mais justinhas para compor o look com a jaqueta. Tá valendo calça reta, skiny, saia lápis ou mini-saia, leggins, short de cintura alta, e vestidos midi.

E como aqui a regra é se sentir bem vestindo o que a gente gosta e com estilo, fique a vontade para usar as calças pantacourt e pantalona com o look também.

Acrescente ao look T-shirt, cropped e nos pés pode se jogar com nos tênis, salto (eu aconselho o scarpin) e sapatilhas. Botas e coturnos para os dias ais frios são muito bem vindas a composição.

PARA OS MENINOS ...

Na moda para os rapazes, as peças ganham espaço compondo os looks de maneira estilosa, e confortável.

A bomber, por exemplo surge no início do século XX e foi elaborada por paraquedistas e pilotos americanos que precisavam de uma jaqueta que atendesse as suas necessidades. O fato de não ter uma gola, transforma a peça em algo versátil e em diferentes estampas, tamanhos e cores. No modelo street, pode ser usada com calças e bermudas trazendo um look mais despojado e urbano. Já no estilo office, ela perde um pouco da informalidade tornando o visual elegante mas sem perder o estilo.

A jaqueta oversize também vem pra ficar e formar os looks masculinos com elegância, estilo e conforto. A modelagem da peça é mais solta e ampla. A peça vem direto dos anos 90 com uma pegada bem despojada. Você pode trazer pro look um ar mais casual ou se preferir uma calça alfaiataria ou sarja. Assim como a modelo bomber, são diversos os tipos de tamanho e lavagem do jeans.

Espero que gostem de todas as dicas e arrasem muito na estação :)

Um beijo!