MODA MASCULINA - SAIAS

20/08/2019

Meu primeiro post de moda voltado pros meninos e a felicidade toma conta dessa blogueira. Já tinha tempos em que eu estudava e pesquisava bastante sobre o assunto para compor as matérias. Finalmente saiu!

Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens

A saia, um elemento tão presente nos guarda-roupas femininos já é peça chave nos closets dos homens mais descolados e alternativos compondo looks icônicos. Historicamente falando, a peça é usada por vários povos além dos escoceses (Kilt) e na história antiga, como no Egito e Império romano, homens faziam uso assim como os guerreiros da época. Com o passar dos anos, o item foi se modernizando. ganhando novas formas, cores e texturas. Sem restrição de idade, ela é destinada para todos os homens independente de seus estilos ou idade.

Meu primeiro contato com as saias foi em 2014, quando conheci um amigo que gostava muito da peça e comecei a pesquisar mais sobre. Descobri por exemplo que no exterior, ao contrario do Brasil, ela já é muito mais bem aceita e vários artistas se jogaram deixando suas combinações estilosas.

 (Fonte: Google Imagens)
(Fonte: Google Imagens)
Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens

As saias masculinas possuem vários estilos, e podem ser usadas de várias formas trazendo conforto e autenticidade as composições masculinas.


Saia street - Modelos básicos e com tecidos mais leves. 

Saias longas -As queridinhas dos estilistas japoneses, são muto versáteis tanto no estilo esportivo como elegante.

Saia gótica - geralmente na cor preta, sempre vem acompanhada de jaquetas e coturnos.

Saia Kilt - A famosa saia escocesa é a mais popular e usada há seculos. Marca uma influência gigante desse povo europeu e com o passar dos anos foi se modernizando e ganhando novas formas.

Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens

Para usar as saias existem combinações únicas que trazem ao look uma composição autêntica. Uma vez seguro para sair por aí usando sua peça, opte por sobreposições com calças. Aposte em modelos mais justos e com cores neutras. O look aliás é ideal para os dias de frio como os da estação e podem ser usados tanto no ambiente de trabalho como em ocasiões mais formais.

Para compor o look nos pés aposte duas dicas: Coturnos ou tênis de cano médio. Ambos os calçados combinam super com a peça trazendo ao visual conforto e estilo. Na parte de cima, blusa social, t-shirt (mais usada com o modelo street) moletons, e jaquetas, fique muito a vontade.