MODA PRA GERAL - OPINIÃO DA BLOGUEIRA

20/09/2019

Olhando esses dias alguns sites e blogs pesquisando informações pra compor os posts aqui do blog, me deparei com algo que me deixou muito full pistola: Sempre que o assunto é moda pra gordo ou gordinhas como geralmente costumam colocar, é muito comum a gente achar frases no melhor estilo "para disfarçar os braços" ou "para esconder a barriguinha" e por aí vai.

Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens

É muito frustrante perceber que os responsáveis que escrevem esse tipo de conteúdo, ainda estão alinhados a pensar que para se vestir alguma tendência da estação você necessariamente precisa ter um corpo "padrão" caso contrário terá que usar a peça mas com restrições e nisso, entra o tal do "disfarça aqui" "esconde ali" . Por quantas vezes você já deixou de usar uma peça porque ouviu fulaninho dizer que "gente gorda não fica legal com tal peça"? e nesse sentido, a moda perde o seu principal objetivo que é expressar a sua personalidade, quem você é ao mundo pela sua forma de se vestir.

 "Plus size é o nome que foi dado pelos americanos para tamanhos de   roupas acima do padrão tradicional vendido nas lojas. O termo significa   "tamanho maior". Com isso qualquer tamanho acima do 44/46 já se   encontra dentro da modelagem plus size, que não tem   absolutamente  nada a ver com o fato de uma pessoa ser gorda, mas sim   com um tamanho maior de uma determinada peça." 

Moda é pra todo mundo e nada tem a ver com quem pode e quem não pode usar tal peça ou compor tal look. Todo mundo não só pode como DEVE usar listras, alfaiataria, tubinho, cropped. short curto e afins basta se sentir confortável com a peça.

Quando comecei a escrever sobre moda em meu blog, nunca tive o intuito de falar da moda para pessoas gordas com o intuito de esconder nossas curvas,  mas sim mostrar que nós também gostamos de nos vestir com estilo, e por isso vamos usar e abusar das tendências independente do corpo que a sociedade quer ver desfilando por aí com uma peça que está em alta, que geralmente é o corpo magro "padrão" que tanto falam. E aí eu te pergunto: Padrão pra que? Pra que? E quem foi que determinou isso? Onde isso está escrito? 

Por conta disso, todo o meu amor imenso a lojas que já pensam fora da caixa colocando a disposição de seus clientes o conceito ALL SIZES, que geralmente vai do menor (uns 36,38) ao maior (uns 56, chegando até ao 64) Ou seja, na mesma loja que a minha amiga que veste 36 compra as calças e vestidos dela eu, que visto 54/56 vou encontrar os mesmos modelos e todo mundo vai ficar feliz com isso. Tem coisa melhor do que uma coleção que inclui todo mundo? Que todo mundo se sente parte? Estar na moda também é aproximar as pessoas umas das outras, pelo seu modo de compor seus looks e mostrar aos outros quem ela é. 

Por aqui vai ter moda, vai ter moda pra caramba, vai ter moda mesmo, pra magra, pra gorda, baixa, alta aqui vai ter moda pra geral, moda aqui é pra se sentir bem, pra mostrar pro mundo quem é você, pra ser autêntico, se não a gente nem sai de casa.

Beijos!