RESENHA - DIVINO LISO MILAGROSO (EMBELLEZE)

12/08/2019

Oi gente! Recebi recentemente esse lançamento da Embelleze para as lisas e adivinhem só, decidi experimentar nos meus caracóis. Já adianto que o resultado ficou "mara". Vem comigo!

Confesso a vocês que nunca tinha usado em meus cachos um produto destinado para fios lisos, mas os componentes dessa família linda (capim santo e gengibre) chamaram a atenção e me fizeram tentar. Usei tudo e estou (até o fechamento desse post) em meu segundo day after. A família é composta por shampoo, leavin-in e creme de tratamento, este faz as vezes do condicionador com componentes especiais que substituem o uso do mesmo, uma vez que para os fios lisos, os produtos não devem pesar os fios os deixando sem movimento.

Pra começar, todos os itens são liberados livres de parabenos, silicones e sulfatos. O shampoo é livre de sal, e hidrata enquanto lava, e Promete o controle da oleosidade na raiz proporcionando brilho e deixando os fios alinhados. Sua textura é leve (não muito) e a cor levemente perolada. O cheiro é agradavelmente doce e suave.

O leave-in tem efeito protetor e promete fechar as cutículas, melhor desembaraço dos fios e desfazer o frizz além de reter a hidratação e nutrição deixando os cabelos mais fortes, longe do frizz e pontas duplas. Possui duas formas de uso: Com os fios molhados (borrifando mecha por mecha, finalizando com escova e secador. E para um efeito ainda mais poderoso, usando a prancha) ou nos fios secos (borrifando o produto por todo o cabelo e penteando como de costume. A textura é bem líquida e pelo menos para finalizar os meus fios, eu precisei do auxílio de um creme de pentear (talvez por ter cachos eu tenha sentido essa necessidade). O cheiro também é delicioso.

Deixei o creme de tratamento por último, uma vez que gostei bastante do seu efeito em meus cachos (mesmo ele sendo voltado para lisas). Primeiramente, vamos falar da textura que me deixou no chão. Muito densa, e praticamente não se move dentro do pote, e muito menos virando de cabeça para baixo. Ao mesmo tempo, possui uma aderência muito boa aos fios e logo na aplicação percebemos a diferença do cabelo ainda na lavagem. Promete dar fim ao ressecamento dos fios, frizz, pontas difíceis, movimento ao cabelo, brilho, e alinhamento aos fios lisos. O cheiro é doce e um pouco mais concentrado do que nos outros dois produtos da família. Possui dois modos de aplicação: Hidratação rápida de três minutos ou a mais intensa podendo agir de 10 a 15 minutos aplicando com os fios secos. Para quem faz cronograma capilar, ele entra na etapa de hidratação.

QUAL FOI A SUA EXPERIÊNCIA COM ELE BLOGUEIRA? 

Num primeiro momento a gente pensa que um produto de cabelo liso em um cabelo com cachos pode não dar muito certo, e eu tive sim a minha resistência em testar, mas a seguinte pergunta surgiu: Por que não? E com isso fiz a prova e o resultado foi mais do que esperado.

Meus fios encontram-se macios, cheirosos, com definição e volume. O primeiro day after já foi um sucesso. O uso do leave-in nos fios secos fiz uma super aposta, uma vez que ele me ajuda bastante na revitalização e alinhamento dos fios durante os dias. Recomendo muito!