ROCK IN RIO - LOOKS E DICAS

24/09/2019

Oi gente! Confesso pra vocês que estou escrevendo uma das pautas que mais queria nesse blog. Falar de Rock in Rio pra mim é lembrar de momentos lindos e claro, looks maravilhosos com aquela pegada bem Rock'n'roll. Nesse post, vou trazer  algumas dicas para aproveitar o evento da melhor forma com muito estilo.

Excepcionalmente esse ano não irei participar mas não é por isso que deixarei vocês na mão. Quando assunto é o que vestir no Rock in Rio, minha aposta sem dúvidas é looks rockeira chic. Use e abuse dos acessórios em prata, correntes, tachinhas e spikes. T-shirts de banda costumizadas ou com aplicações, shorts, saias, e pras mais fashionistas vestidos com tule, telinha são uma excelente pedida.

Pra quem curte uma maquiagem, pode se jogar nos batons escuros, sombras e deliniados são muito bem vindos nas composições.

Aposte em calçados confortáveis, tênis e coturnos são ótimas pedidas para o evento uma vez que provavelmente você ficará por muitas horas de pé.

SEIS DICAS PARA APROVEITAR O ROCK IN RIO 

1. O evento acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O espaço é muito grande, cheio de stands e atraçõees. Para isso, chegue cedo para aproveitar ao máximo o espaço e o que ele oferece. Alguns deles você deve fazer previamente cadastro para poder participar, então fique atento quanto a isso.

2. É claro que todo mundo que vai ao evento em um dia específico quer ver seu show favorito, seu artista predileto. O palco mundo geralmente começa seus trabalhos ás 19:00 mas vá ciente que se o seu intuito for ficar na grade você não terá como curtir absolutamente nada do festival e isso inclui coisas como comprar algo pra comer ou até mesmo ir ao banheiro. Uma vez lá na grade é praticamente impossível sair com o passar das horas, inclusive ao término do shows. Analise bem e faça a sua melhor escolha. #dicadablogueira.

3. Dê uma chance ao palco sunset. Ele também tem atrações maravilhosas que velem a pena serem apreciadas. No meu ultimo ano de evento, em 2017, assisti a um show memorável do Sepultura.

4. Mantenha seus pertences com você e se possível use etiquetas de identificação na bolsa ou mochila. aliás falando nela, você pode levar uma. Só coloque seu ingresso na hora de entrar, leve documentos, remédios, toalhinha, canga caso vá sentar no gramado, um kit higiene (atenção aos itens que não podem ser levados no próximo item) dinheiro, opte por uma "bolsinha" para levar essas coisas caso sua carteira seja muito grande. Quanto menos coisa melhor. E não esqueça de levar o carregador portátil e manter o telefone carregado.

5. Eu já aviso a vocês que tudo lá dentro é caro, então já vai separando a graninha pra gastar por lá, sem contar que tudo é bem cheio e as vezes a fila é enorme. Você pode levar um lanche sim pra comer na hora que a fome apertar. As garrafinhas deve ser sem tampa para que você possa encher nos bebedouros espalhados pelo festival, as frutas devem ser cortadas e as comidas (sanduíches, bolos e afins) dever estar embalados em plásticos transparentes com fecho. No meu último ano, existia um limite de coisas a se levar nessas embalagens (cinco por por pessoa) mas esse ano até o fechamento desse post não encontrei nada a respeito. De qualquer forma se informe antes ok? De acordo com o que pesquisei, esses são os elementos que não podem entrar no evento: garrafas, squeezes, latas, potes rígidos e com tampa, Isopores, coolers, guarda-chuvas, bastões de selfie, capacetes, desodorantes, perfumes, pasta de dente e escovas, pinças, cortadores de unha, fogos de artifício, tesouras, e estiletes.

6. Eu sei que quando começar a queima tradicional de fogos ao final de mais um dia de festival, você certamente estará morta com farofa, louca pra ir pra casa mas calma! Geralmente a saída é tumultuada porque todo mundo vai estar na mesma vibe que você. Vá com calma e não tenha pressa. Eu sei que vai estar cansado mas não se afobe para chegar em casa. Pelas informações que pesquisei, o Metrô vai operar 24 horas para atender toda a demanda, BRT também terá um esquema especial de funcionamento e ainda terá o Rock in Rio primeira classe, que são ônibus executivos que sairam de pontos diferentes para embarque e desembarque das pessoas em diferentes pontos da cidade. Programe-se!


Beijos e bom evento pra vocês!